Sequela de Cinomose

É uma doença viral altamente contagiosa e neuro-degenerativa. Acomete geralmente cães filhotes que não finalizaram o esquema vacinal ou cães adultos que não possuem o reforço anual atualizado.

Na maior parte das infecções, o vírus da cinomose atinge o encéfalo podendo resultar em lesões degenerativas e/ou infamatórias do Sistema Nervoso Central. Os principais sintomas clínicos na fase virêmica da doença são: apatia, vômito, perda de apetite, diarreia, perda de peso, secreção nasal, secreção ocular, convulsões, espasmos, diminuição dos reflexos e até paralisia.

Muitos cães, ao se recuperarem, apresentam sequelas neurológicas principalmente espasmos e convulsões e muitas vezes devido a intensidade, chegam a não conseguir se alimentar, caminhar e até mesmo dormir por um longo período, isso diminui consideravelmente sua qualidade de vida.

Como as células-tronco agem na

Sequela Neurológica da Cinomose?

As células-tronco possuem efeito de neuroproteção atuando na diminuição ou reversão desse dano neurológico. Isso ocorre devido a produção e liberação de biofatores que promovem a recuperação da bainha de mielina estimulando assim a recuperação da capacidade neurológica dos cães. Em um trabalho realizada na UnB 80% dos cães acometidos pela doença e sem conseguir caminhar voltaram a caminhar após o tratamento com células-tronco.

Vantagens do tratamento com Células-tronco

na Sequela Neurológica da Cinomose:

  •  Melhora da coordenação motora;
  •  Diminuição da dor;
  •  Diminuição das lesões neurológicas.

Caso Clínico

Cliente - Negão

Caso Clínico

Cliente - Zara

© 2026 | Todos os direitos reservados